sábado, 20 de fevereiro de 2010

Preparação para a Viagem


Bom, a Mirtes que nunca viajou antes de moto e muito menos numa viagem tão longa como esta, está bastante ansiosa. Não vê a hora de partirmos, mas ao mesmo tempo está preocupada de que não vá suportar tanto tempo em cima da moto. Afinal de contas, de acordo com nosso roteiro serão 11 mil Km. Alguns dias com 1100 km.
Além de nosso passeio ela quer visitar os seus parentes no RS e não abre mão disso. Falou que precisa vê-los nessas férias. Minha gauchinha Ama a Família dela e não está aguentando de saudades. Vou acompanhá-la e conhecer a família que veio complementar a minha. Peço a Deus que nos ajude e que minha pequena aguente o tranco assim como eu, afinal de contas já faz um tempo que não tenho moto. Tive uma CB360, uma Suzuki 100 e uma CB400 a muitos anos atrás.
Para a viagem, alem da revisão de 3.000 km já efetuada, estamos levando 6 litros de óleo (Motul5100), 2 filtros de óleo para o motor, lubrificante para a corrente e produto para reparo de pneus. Já agendei na Suzuki de Mendonza-Argentina a primeira troca de óleo.
As roupas da Mirtes, toda de couro (Verbo Brasil), foram adquiridas no encontro de motos de Macaé. As minhas foram adquiridas na concessionária Suzuki de São Jose dos Campos (Cordura da Tutto Moto).
No que diz respeito a Documentação, estamos levando Passaportes, Seguro Viagem, Carta Verde, Permissão Internacional para Dirigir e extensão de território para o seguro da moto.

Foram realizadas duas reuniões na casa do Dino com o intuito de detalhar a viagem.
Bom, a manutenção do blog é de responsabilidade da minha gauchinha, mas ela já disse que quando estiver cansada não vai querer saber de escrever. Só quando estiver inspirada, hahahahha... Notaram?? Sentiram?? Percebam o geniozinho da moça. Mas eu entendo, porque eu sinceramente não tenho paciência para isso e viajando então, muito menos.
Mas a idéia dela foi boa, porque quem faria isso seria o meu Amigão Ferraz. Por falar nisso, Amigão e Irmão, você vai fazer falta. Estarei torcendo para que possamos programar outra viagem dessas em companhia das nossas meninas. Não foi nessa, mas na próxima vai dar, se Deus quiser. Não falo que vais fazer falta só pelo conhecimento e experiência em viagens como esta, mas falo porque você é meu companheiro e Amigo de décadas.
Esta viagem com certeza irá fortalecer os laços de Amor e Companheirismo com a minha gaúcha e, também será o inicio de novas Amizades com o Dino e Samanta, Sidney e Carla, Daniel e Flavia, Alexandre e André.

3 comentários:

  1. Muito bom. Essa viagem realmente será inesquecível. Bjs pro casal.

    ResponderExcluir
  2. É amigos, será uma pena não participar, mas não é que desisti não, é que fui designado pela minha empresa para fazer um curso de 1 mês nos EUA, e é aquela velha história, manda quem pode e obedece quem tem juizo!!! Afinal quem paga o meu salário são eles. Mas vamos acompanha-los de perto!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Desejo à todos os aventureiros, uma ótima viagem, cercada de muitas emoções e divertimento!!!

    ResponderExcluir