domingo, 7 de março de 2010

04/03/2010 Foz do Iguacu/Paso de los libres- Argentina





































Hoje conseguimos sair no horario e passamos pela Aduana sem problemas. Quer dizer, quase sem problemas. So o calor insuportavel, descer da moto, a roupa grudando de suor, pegar o Notebook e maquina fotografica para declarar na Policia Federal ainda no lado brasileiro...Tira oculos de sol, capacete, luvas...imaginem, isso he toda vez que queremos parar e descer em algum lugar para ir ao banheiro, lanchar, etc... Temos que fazer um verdadeiro check-list para nao esquecer nada. O bom mesmo he a moto andando, hahahaha...So aquele ventinho gostoso, aquela sensacao de liberdade. Sem falar que podemos ver mais longe, alem do que conseguimos ver de carro ou onibus.
A viagem transcorreu tranquila. Saimos de Foz em direcao a Posadas- Argentina, passamos por Jardin America, Puerto Rico, onde moram uns parentes. Deu uma vontade de entrar para dar um abraco, snif..snif...Foi legal passar por aquela estrada. Enquanto eu passava, lembrava das viagens que eu fazia para la com a minha família. Foi muito bom recordar.
Na estrada encontramos muitos caminhões carregados com toras. Há muitas madeireiras nesse percurso e gado. Também passamos pelos alunos que estavam saindo da escola, na Argentina eles tem como uniforme um jaleco branco. E os carros dos Argentinos, meu.. são muito engraçados...
Pararmos para abastecer e conversar um pouco com o André e Alexandre que estavam conosco. Dino e Sidnei já haviam se distanciado nas pernadas, heheehe....adoram uma velocidade... Nesse posto encontramos com um Motociclista de um grupo Argentino Hemilio, que ao ver as motos já foi logo chegando e se identificando. Foi hospitaleiro e simpático nos indicando no mapa alguns caminhos que ele conhece e em que a estrada e os vilarejos são muito bonitos e que valem a pena conhecer. Nos citou a cidade de Merlo e uma serra no caminho de Córdoba para San Luis. Quem sabe passaremos por lá!
Já há alguns Kilômetros a frente em nova parada para abastecimento encontramos os nossos companheiros Sidnei e Dino aguardando embaixo de uma sombra. Só assim, pois o calor tava danado, hehehe....
Pernoitamos em Libres, divisa com Uruguaiana. Hoje sim comemos um tipico churrasco argentino, uma costela daquelas mui saborosa!!!
Pessoal, nao levem a mal se demoramos para escrever, mas tem dias que chegamos muito cansados. A viagem he legal, as paisagens sao infinitas e belas, nem se discute, mas o cansaco vai chegando bem de mansinho e ai ja viu, ne!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário