quinta-feira, 11 de março de 2010

09/03/10 Travessia da Cordilheira dos Andes com destino a Vina del Mar- Chile










































































Chegando na fronteira Argentina e Chile decidimos acompanhar os rapazes ate Vina del Mar. Otima decisao, pois o caminho he lindo e assim foi possivel ver Los Caracoles, a Ponte Natural dos Incas e o Por do Sol no Oceano Pacifico em Vina del Mar.
Na fronteira do Chile foi dificil, ficamos 2 hs a disposicao dos Policiais, onde pega papel aqui, carimba ali, vai mais a frente, volta, faltou um carimbo, abre os baoletos e alforjes para realizarem a revista, so faltou os caes farejadores, mas estes ficavam nos caminhoes. Tudo isso abaixo de um sol quente e uma poeira interminavel, pois estao em plena reforma das estradas. Entao, imaginem os caminhoes e carros passando e levantando poeira,hahahah...so rindo mesmo!!!! Passamos pela cidade de Los Andes onde aproveitamos e realizamos o abastecimento das motos e onde pudemos tirar as roupas de frio, pois o calor estava nos consumindo. Observamos que a economia Chilena gira em torno do turismo e do cultivo de frutas. Por isso são tão severos e exigentes na fronteira no que tange a produtos de origem vegetal e animal.Também observamos o cultivo de flores, plantações realmente lindas!
Bom, com a demora na Aduana Chilena, chegamos em Vina Del Mar exatamente na hora do Por do Sol. Eram 20:30 hs. Pernoitamos la mesmo.

Um comentário: